Foto: Defesa de dissertação de Vildna

A mestranda do Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Vildna Dias da Costa, defendeu sua dissertação intitulada Discursos da escola indígena Ixūbãy Rabuĩ Puyanawa: reafirmação/valorização cultural e identitária do povo Puyanawa no dia 29 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo canal Ceprodoc, no Youtube, às 08h (horário do Acre).

A mestranda teve como problemática compreender “quais os discursos centrais da Escola Ixŭbãy Rabuῖ Puyanawa que norteiam o trabalho pedagógico de valorização e fortalecimento das características culturais e identitárias do povo Puyanawa”.

O trabalho de Vildna objetivou analisar os discursos da Escola Escola Ixῦbãy Rabuῖ Puyanawa que contribuem para a valorização da memória e da identidade do povo Puyanawa na aldeia Barão/Ipiranga. 

“A escola Ixubãy Rabuî trabalha a memória coletiva na perspectiva de fortalecimento de sua cultura e reivindicam uma cultura ou uma história comum como o fundamento de sua identidade”, concluiu Vildna em sua apresentação.

A banca avaliadora foi composta pelo professor Dr. Shelton Lima de Souza, Universidade Federal do Acre (UFAC), examinador interno, o professor Dr. Aldir Santos de Paula da Universidade Federal do Alagoas (UFAL), examinador externo, e a professora da UFAC e docente do PPGLI, Dr. Valda Inês Fontenele Pessoa, orientadora da mestranda. Após a apresentação da dissertação,  foi realizada a leitura da ata pela professora orientadora constando a aprovação da mestranda.
Acesse a defesa de Vildna Dias da Costa no link: https://www.youtube.com/watch?v=MUBq0LJZqsw&t=140

Cultura e identidade em escola indígena Ixūbãy Rabuĩ Puyanawa é tema de dissertação defendida no PPGLI