Desde o mês de outubro de 2021, as defesas públicas de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade têm contado com o apoio do Núcleo de Apoio à Inclusão – NAI da Universidade Federal do Acre.

A cada defesa, dois servidores da instituição são designados para realizar o trabalho de intérpretes em Língua Brasileira de Sinais com vistas a incluir a comunidade surda nas ações do programa. Já foram realizadas 08 defesas com o acompanhamento dos Tradutores e Intérpretes de Libras/LP, Sônia França e Victor Nazário.

Para o coordenador do PPGLI-Ufac, a presença dos Tradutores e Intérpretes representa uma mudança importante nas ações do programa. “Nós vemos como um avanço para as atividades públicas do PPGLI. Hoje, nós já temos discentes surdos cursando mestrado e as disciplinas ofertadas já contam com esse apoio. Agora, as defesas que ocorrem sempre como uma atividade para um público mais amplo, também devem ter a presença dos Tradutores e Intérpretes de Libras. Esperamos poder realizar todas as ações em 2022, incluindo eventos do programa, com a significativa parceria do NAI”, concluiu o coordenador.

Defesas públicas do PPGLI contam com Tradutores/Intérpretes de Libras