Abertas inscrições para ouvintes do IX Simpósio Linguagens e Identidades

Cartaz DivulgaçãoEstão abertas, até o próximo dia 30 de outubro, as inscrições para os ouvintes que desejem participar das conferências e mesas-redondas e sessões temáticas Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O simpósio acontecerá nos dias 9 e 13 de novembro, no câmpus da Universidade. Este ano, o Simpósio Linguagens e Identidades, tem como tema “Línguas e Literaturas Indígenas” e deve trazer à Ufac professores, pesquisadores e estudantes do toda a Região Norte e, também, de países fronteiriços.

Para efeitos de certificação, no total de 28 horas, os participantes-ouvintes precisarão obter 75% de presença nas atividades que envolvem mesas-redondas, conferências, mostra de filmes, exposições de artes visuais e lançamento de livros. O controle de frequência será feito por meio de leitura de Q-Code, ou Código de Barras, fornecido no ato do credenciamento, no 1º dia do evento.

Já as inscrições em minicursos/oficinas ocorrerão no período de 26 a 30 de outubro. A carga horária total de cada minicurso/oficina é de 20 horas. A certificação ocorrerá mediante a participação de um mínimo de 75% de presença dos inscritos

Os interessados em participar deverão se inscrever através do site http://www.simposioufac.com, através de formulário eletrônico. Estudantes, professores, técnicos administrativos e o público em geral podem realizar a inscrição sem custo algum.

Sobre o Simpósio Linguagens e Identidades

Ao longo dos nove anos de sistemática realização do Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental, foram criados espaços para debates e reflexões em torno das temáticas que envolvem a multiplicidade cultural amazônica, buscando consolidar uma rede integrada de estudiosos da/na região e articular organicamente ativistas de movimentos sociais, artistas, grupos indígenas, comunidades quilombolas e de agricultores e deslocados de toda parte, que se territorializam nessa região ou para ela voltam seus olhares.

%d blogueiros gostam disto: