CHAMADA ABERTA

Ementa: A proposta do livro é discutir as possibilidades e as aplicações de diferentes metodologias para a compreensão de fenômenos sociais, culturais e históricos. Nesse sentido, busca-se entender o trabalho do pesquisador a partir de suas afetações e subjetividades, enfocando os “saberes localizados” para o processo de inteligibilidade dos contextos sócio-históricos e culturais.

Organização: Francisco Aquinei Timóteo Queirós e Shelton Lima de Souza.

Envio dos originais: 20 de agosto de 2024.

Devolutiva (caso haja necessidade): 30 de agosto de 2024

Publicação: Dezembro de 2024

Os originais devem ser encaminhados para aquinei@gmail.com com cópia para shelton.linguista@gmail.com

Como Formatar:

  • Em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, os textos encaminhados para publicação devem ser digitado em editor de texto Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5, papel A4, margens superior/inferior 2,5 cm e esquerda/direita 3 cm, podendo ser entre 15 e 30 páginas, incluindo referências ao final do texto.
  • Os artigos devem constar de, pelo menos, um autor com titulação de mestrado ou doutorado, não poderão superar mais de três autores por capítulo e deverão ser assim apresentados:

1.  Título do trabalho, centralizado, na primeira linha da folha inicial e em caixa alta;

2.  Logo abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es);

3.  Depois disso, a filiação institucional do(s) autor(es) com a respectiva titulação;

4.   As citações devem obedecer ao sistema Autor/Data. Somente serão aceitas notas explicativas no seguinte formato: fonte Times New Roman, tamanho10, espaço simples, alinhamento justificado.  

As citações com até três linhas devem estar entre aspas e no corpo do trabalho. Com mais de três linhas devem ter adentramento à esquerda de 4 cm, corpo 10, sem adentramento à direita e entrelinhas simples;

5.  Referências bibliográficas, segundo normas da ABNT.  

Realização:

Editora Nepan, do Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI)

Universidade Federal do Acre – UFAC

Coletânea “Metodologias em pesquisas acadêmico-científicas: subjetividades, afetações e práticas”