Ocorreu na manhã de hoje, 06, a defesa pública da dissertação da mestranda Jaine Araújo da Silva, sob a orientação da Professora Dra. Francielle Maria Modesto Mendes.

Com o título “Aquela Preta Era Eu”: Representações sobre mulheres negras em matérias dos sites ContilNet Notícias e G1 Acre, a mestranda teve como objetivo de sua pesquisa “verificar como o jornalismo aborda questões de raça e gênero em textos sobre mulheres negras no Acre.”

A defesa aconteceu de forma on-line com transmissão pelo Canal do Ceprodoc. A Banca Examinadora foi composta pela Prof. Dra. Francielle Maria Modesto Mendes (UFAC) – Presidenta, pela Prof. Dra. Leslie Leslie Sedrez Chaves (UFSC) – Examinadora Externa, pela Prof. Dra. Lucieneida Dováo Praun (UFAC) – Examinadora Interna e pela Prof. Dra. Maria de Jesus Morais (UFAC) – Suplente.

A transmissão contou com o apoio do Núcleo de Apoio à Inclusão – NAI-Ufac, com a disponibilização dos profissionais Victor Nazário e Adryenne Araújo na Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais.

Dissertação defendida no PPGLI analisa representações sobre mulheres negras em jornais locais