Na manhã de hoje, 11, o Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade da UFAC(PPGLI-UFAC) iniciou seu 1º semestre letivo de 2022 com propostas de ações para a Década Internacional das Línguas Indígenas (2022-2032) promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
Participaram da abertura do semestre, os docentes do programa e os discentes de mestrado de doutorado das turmas de 2019-2021, bem como os novos alunos recém ingressos para turmas de mestrado e doutorado em 2022.
Segundo o coordenador do PPGLI, Prof. Dr. Gerson Albuquerque, as ações do programa, dentre outras, se iniciam com a abertura do Edital PROPEG nº 06/2022 – Políticas afirmativas: Década Internacional das Línguas Indígenas para ingresso de 15 mestrandos e 10 doutorandos indígenas já no segundo semestre de 2022.
O Prof. Dr. Joaquim Maná, bolsista PNPD no programa, ressaltou a importância de políticas de formação acadêmica e do protagonismo dos próprios povos indígenas em sua elaboração e implementação.