
Na condição de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade, cumpre-me o duro dever de comunicar o falecimento da mestranda Rosario Ruth Filgueira Lima Santos, ocorrida nesta terça-feira (2 de março) por complicações provocadas pela Covid19.
Rosário Ruth era aluna do PPGLI desde o início do ano de 2020 e vinha sendo orientada pela Professora Dra. Maria de Jesus Morais. Seu súbito desaparecimento do mundo secular é motivo de grande tristeza para todos nós que compartilhamos com ela as expectativas da pós-graduação enquanto espaço privilegiado de reflexões, aprimoramento profissional e produção acadêmica.
Nesse momento de tristeza pela perda dessa colega, que deixa um vazio impossível de ser dimensionado para seus familiares, expressamos nossa indignação pelo fato de que, passados quase doze meses do início da pandemia, os governantes – municipal, estadual e federal – não tenham tido a capacidade de estabelecer uma política clara e eficaz de combate à propagação do vírus e, com isso, evitar a grande maioria das mortes que, diariamente, nos atingem de múltiplas maneiras.
Nossos sentimentos e solidariedade aos colegas de mestrado e, principalmente, aos familiares de Rosario Ruth, que teve sua vida interrompida de forma brusca e lamentável.
Rio Branco, Acre, 2 de março de 2021.
Prof. Dr. Gerson Rodrigues de Albuquerque
Coordenador do PPGLI – UFAC