Na tarde de hoje, 28 de dezembro de 2020, docentes, discentes e técnico-administrativos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade da Ufac elegeram para o biênio 2021-2022 a nova coordenação do programa.

A eleição teve inscrição de única chapa composta pelo Prof. Gerson Albuquerque, candidato à coordenador, e Profa. Maria de Jesus, candidata à vice coordenadora. O Prof. Gerson e a Profa. Maria de Jesus são os atuais coordenadores do programa e foram reeleitos com 100% de aprovação entre os votantes.

“É a continuidade de um trabalho coletivo. Nestes últimos anos trabalhamos intensamente para elevar a qualidade do programa no desenvolvimento da pesquisa em torno da Área de Concentração Linguagem e Cultura. Na próxima avaliação da Capes, que ocorrerá em 2021, esperamos consolidar a pós-graduação em Letras na Ufac e continuar buscando o reconhecimento do trabalho realizado pelo corpo técnico, docente e discente do PPGLI”, comentou o coordenador reeleito.

A eleição se deu no formato online, tendo em vista a pandemia de COVID-19, e ocorreu de forma paritária entre as categorias de docentes, discentes e técnico-administrativos. A comissão eleitoral foi composta também de forma paritária e teve como Presidenta a Profa. Valda Pessoa e como membros o discente Danilo Nascimento e Adonias Vila Nova, Técnico-Administrativo.

Com 100% de aprovação, estão reeleitos os Professores Gerson Albuquerque e Maria de Jesus para coordenação do PPGLI