Livro Das Margens será lançado nesta quarta-feira, 19

Lançamento.jpgComo resultado de encontros de ideias e reflexões promovidas no ano de 2016 na Universidade Federal do Acre e na Universidad de San Andrés, em La Paz, surge o livro Das Margens. A obra será lançada nesta quarta-feira, 19, na Livraria Nobel do Via Verde Shopping, às 19 horas.

 

A obra é organizada pelo Professor doutor Gerson Albuquerque e foi publicada pela Nepan Editora. O livro reúne uma coletânea de artigos acadêmicos de diversos autores, bem como de outras instituições do país e exterior, dentre eles, destacam-se os artigos de intelectuais indígenas como Edson Kayapó e Gersem Baniwa, da chilena e crítica literária Ana Pizarro e do poeta e literato peruano Luis Lopes Herrera.

 

O professor organizador Gerson Albuquerque comenta que os textos versam sobre a Amazônia e a América Latina e sua diversidade cultural no campo da literatura, das línguas, artes plásticas, teatro, educação, bem como sobre a crítica à colonialidade dos pensamentos-sistema que fundam discursos etnocêntricos nessas regiões.

 

Albuquerque enfatiza ainda que a obra é resultado de uma proposta que os professores do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagens e Identidades vêm trabalhando desde o ano de 2009, através do Simpósio Linguagens e Identidades.

 

“Desde então nasceu a ideia de começarmos a produzir reflexões que guiaram nossas pesquisas no âmbito do mestrado em letras e Das Margens é um dos muitos resultados”, finaliza.

Das Margens lançamento

%d blogueiros gostam disto: