Com 98,1% de aprovação, Chapa composta pelo Prof. Francisco Bento e Prof. Elder de Paula é eleita para a coordenação do PPGLI

img_3707

Prof. Dr. Francisco Bento da Silva, Coordenador eleito para o biênio 2017-2018

As eleições para Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade da UFAC ocorreram durante todo o dia de hoje, 15, no Bloco da Pós-Graduação, Campus Sede, e, em Cruzeiro do Sul, no campus Floresta.

A única chapa inscrita para disputar o pleito foi a chapa composta pelo Prof. Dr. Francisco Bento da Silva, candidato a Coordenador, e Prof. Dr. Elder Andrade de Paula, candidato a Vice-Coordenador.

img_3645

Prof. Dr. Elder Andrade de Paula, Vice-Coordenador eleito para o biênio 2017-2018

A eleição foi paritária entre as três categorias: docentes, técnico-administrativos e discentes, sendo que cada urna correspondeu, portanto, a 33,3% do total de votos.

A chapa foi eleita com 98,1% de aprovação entre os votos válidos correspondendo a 31,5% dos votos dos discentes, 33,3% dos votos dos docentes e 33,3% dos votos dos técnico-administrativos.

Pela primeira vez, em 10 anos, entre professores e técnico-administrativos, uma chapa obteve 100% de aprovação dos votos válidos. Entre os discentes, a aprovação da chapa foi de 94,7% dos votos válidos.

“Este resultado é a legitimidade que precisamos para consolidar o programa, tendo em vista a necessidade de dar continuidade às ações já implementadas pela atual gestão do PPGLI, como a redução do tempo das defesas, a inserção  e impacto social por meio dos eventos acadêmicos, a qualidade da pesquisa e o combate ao plágio acadêmico, além da periodicidade da Revista Muiraquitã Eletrônica e publicações de E-Books de discentes e docentes, por meio da Nepan Editora. Enquanto alguns desejam uma pesquisa e pós-graduação de costas para o século XXI, nós caminhamos em direção à qualificação do programa, junto aos critérios de avaliação da CAPES”, disse o novo coordenador do PPGLI, o Prof. Francisco Bento.

Considerando o universo de votantes, 70% da comunidade acadêmica apta a votar foi às urnas nessa eleição, registrando um dos mais baixos níveis de abstenção nas eleições para coordenação do PPGLI.

%d blogueiros gostam disto: