Inscrições para o Seminário de Linguagens e Culturas Indígenas estão abertas

Folder 1Estão abertas para a comunidade em geral, as inscrições para o I Seminário de Linguagens e Culturas Indígenas, que será realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac), no câmpus de Rio Branco, de 29 a 31 deste mês.

Para participar é necessário acessar a página e fazer a inscrição através do endereço eletrônico:  https://goo.gl/opnwDB.

O seminário tem como objetivo refletir sobre a necessidade de não dicotomizar as relações entre língua e literatura e ainda discutir sobre as culturas e os modos de vidas de distintos povos indígenas.

Programação

Além de contar com a presença de convidados de renome, como a artista plástica Narubia Werreria, a escritora Eliane Potiguara, e os artistas do MAHKU, a programação inclui ainda exposições de cerâmicas, oficinas, mesas redondas, conferências e apresentações musicais.

O evento é uma realização da Ufac, por meio do programa de Pós-graduação em Letras: Linguagens e Identidade e do Programa de Extensão Escambos Culturais: Linguagens artísticas, saberes acadêmicos e não acadêmicos, em parceria com o Conselho de Missões entre povos indígenas do Acre (COMIN-AC).

“O seminário é um desdobramento do tema “Línguas e Literaturas Indígenas”, abordado no IX Simpósio Linguagens e Identidades do ano passado. Durante os debates percebemos a necessidade de ampliar as discussões e viabilizarmos a realização desse encontro, explica Raquel Ishii, membro da comissão de organização do evento na Ufac.Folder 2

ASCOM/GPHCLIM

Clique aqui para a acessar o Folder

%d blogueiros gostam disto: