Mateus Aleluia se apresenta no último dia do 8º Simpósio de Letras da Ufac

O cantor, compositor e músico baiano, Mateus Aleluia, se apresentará nesta sexta-feira, 7, no anfiteatro Garibaldi Brasil, da Universidade Federal do Acre (Ufac), às 20h.  A palestra musical sobre a cultura afro-barroca, performance do cantor, encerrará a programação do 8º Simpósio “Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental” e do 7º Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia’, que ocorre de 3 a 7 de novembro.

Com o recital “Palestra Musical Afro-Barroca”, que aborda temáticas sobre a cultura africana e indígena e sua miscigenação com a cultura barroca trazida pelos europeus, buscando conscientizar o público para os povos oriundos da África, o músico interpretará canções próprias e de outros autores. Aleluia utiliza recursos audiovisuais como documentários e imagens para enriquecer o debate sobre as questões da África e o Brasil.

A palestra trata ainda de noções de cidadania, preservação do meio ambiente e sustentabilidade. O objetivo é sensibilizar alunos, professores, comunidades educacionais e a sociedade. Além de propiciar o diálogo orientado sobre o afrodescendente e o papel do negro na formação sociocultural e econômica do mundo.  A apresentação tem duração de 2h. A entrada é gratuita.

Confira um pouco do trabalho do artista:

Postado em: 6/11/2014

Fonte: ASCOM/UFAC

Mateus Aleluia se apresenta no último dia do VIII Simpósio de Letras da Ufac