Comissão Geral de Organização do VIII Simpósio Linguagens e Identidades compõe equipes de trabalho

Simpósio 003Na última sexta, 10, a Comissão Geral de Organização do VIII Simpósio Linguagens e Identidades, que será realizado em conjunto com o VII Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as África na Pan-Amazônia”, no período de 3 a 7 de novembro deste ano, reuniu-se para acertar as estratégias de organização, composição de equipes e definição de monitores.

Com o tema “Artes, silêncios e silenciamentos”, a 8ª edição do Simpósio contará com a presença Guillermo Mariaca Iturri (Universidad Mayor de San Andrés, La Paz, Bolívia), fundador das Jornadas Andinas de Literatura Latino Americana – JALLA, que proferirá a Conferência Magna intitulada “LOS CUERPOS DEL AIRE, ensayos interculturales en torno a cuatro danzas decoloniales”.

Ainda, como parte as atividades do VII Colóquio, a semana terá a participação do cantor, músico e compositor baiano Mateus Aleluia que discorrerá sobre o tema “O Afrobarroco em palestramusical”.

O encerramento do evento será feito com o Show da Rede Banzeiro Agito Baquiry e promete reunir artistas acreanos e de outras partes do Brasil em torno de musicalidades com traços regionais.

A programação do duplo evento contém ainda cerca de 11 minicursos, Sessão de Pôsteres, 11 Grupos de Trabalho, 7 Sessões de Comunicações Livres, somando 150 trabalhos acadêmicos que serão apresentados durante a intensa semana de atividades.

No dia 13 de outubro poderão ser realizadas as inscrições, de forma gratuita, para ouvintes e participantes de minicursos, através do site http://www.simposioufac.com

O VIII Simpósio Linguagens e Identidades e o VII Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia” são eventos de extensão, promovidos pela Universidade Federal do Acre, com realização pelo Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade, financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Cia de Selva.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail linguagens.identidades.ufac@gmail.com

Cartaz 2014

%d blogueiros gostam disto: