Logotipo do Programa de Estudantes-Convenio (PEC-PG) com as palavras 'Programa de Estudantes-Convenio' e 'Pós-Graduação' em destaque.

Foi publicada em 15 de agosto deste ano, no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a lista de oferta de vagas do Edital nº 12/2025, do Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG). Fruto de parceria entre a CAPES, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a iniciativa possibilita que pesquisadores de nacionalidades diversas possam cursar em solo brasileiro cursos de mestrado e doutorado de forma integral.

Foram mais de 14.000 vagas ofertadas em cursos de mestrado e doutorado em todo país.  O PPGLI da UFAC abriu 4 vagas, sendo 2 para mestrado pleno e 2 para doutorado pleno.  As inscrições ocorreram entre 14 de agosto e 29 de setembro, com 3 rodadas de seleção ao longo do mês de outubro. O resultado final está previsto para ser publicado até o dia 14 de novembro de 2025, e os estudantes selecionados devem iniciar os estudos no primeiro semestre de 2026.

PPGLI da Ufac adere ao Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG)