oi.png

A chapa 1 formada pelo Prof. Dr. Gerson Rodrigues de Albuquerque e Profa. Dra. Maria de Jesus Morais, foi eleita hoje, 10, para os cargos de Coordenador e Vice Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade (PPGLI) da Ufac, mandato 2019-2020.

Para o Prof. Dr. Francisco Bento, atual Coordenador e Presidente da Comissão Eleitoral, “o trabalho desenvolvido até o momento precisa continuar e certamente a próxima gestão irá assumir os compromissos assumidos até então”, comentou.

O Prof. Dr. Gerson Albuquerque atua em ambas as linhas de pesquisa do PPGLI: Língua(gens) e Formação Docente e Culturas, Narrativas e Identidades Amazônicas. É membro do corpo docente desde a fundação do programa, no ano de 2006, líder do Grupo de Pesquisa História e Cultura, Linguagem, Identidade e Memória (GPHCLIM) e Membro do Núcleo de Estudos das Culturas Amazônicas e Pan-Amazônicas (NEPAN). Atualmente também é Editor Geral do periódico Muiraquitã – Revista de Letras e Humanidades.

A Profa. Dra. Maria de Jesus é docente do PPGLI, na linha de pesquisa Culturas, Narrativas e Identidades Amazônicas, atuando principalmente nos seguintes temas: fronteira e identidade, processos de territorialização, formação sócio-territorial, redes migratórias e identidade e produção do espaço urbano.

 

 

Com 100% dos votos válidos, Chapa 1 é eleita para a Coordenação do PPGLI (Biênio 2019-2020)