Você sabia?

A primeira edição do Congresso Internacional da ABRAPLIP foi realizada em 1966 na Universidade da Bahia, hoje Universidade Federal da Bahia (UFBA). No evento participaram intelectuais brasileiros e portugueses, entre eles António Soares Amora, Thiers Martins Moreira, Cleonice Berardinelli, Carlos D’Alge, Leodegário A. de Azevedo Filho, Jordão Emerenciano, Hélio Simões e Naief Sáfady. Na ocasião, os pesquisadores deliberaram pela organização de um congresso bienal, decisão que vem se repetindo há mais de meio século. 
Com 27 Congressos Internacionais realizados pelas mais diversas universidades brasileiras, o evento tem por objetivo a apresentação de trabalho crítico, promovendo o dialogo entre pesquisas novas e consolidadas, fortalecendo os estudos sobre literatura portuguesa no Brasil.


Neste ano, a XXVIII edição do evento será realizada na UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, inteiramente online, e contará com uma programação incrível, com diversos convidados renomados da literatura portuguesa atual.

Além da programação com convidados, o evento contará com a submissão de trabalhos e você ainda pode participar!  
 Quero participar! 
 
Confira os principais prazos:

Submissão de resumos de trabalhos – Até 31 de julho de 2021
Pagamento da inscrição – Até 15 de setembro de 2021
Submissão do trabalho completo – Até 28 de novembro de 2021

  Clique aqui e faça sua inscrição!

Um grande abraço,
Carol 
 © 2021 XXVIII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE PROFESSORES DE LITERATURA PORTUGUESA
Atendimento de segunda a sexta: 08h às 12h – 14h às 18h
Congresso Internacional da ABRAPLIP