unnamedOs participantes do Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental, agora contam com mais uma ferramenta de comunicação, um aplicativo para Android.  A ferramenta traz todas as informações sobre o evento.

O aplicativo permite o usuário acessar a programação completa, localizar os pontos onde serão apresentadas as sessões de Comunicações Orais e Grupos de Trabalhos. Possibilita ainda obter as informações sobre oficinas, minicursos, sessões temáticas e apresentações Culturais.

Outro benefício do App é o mapa de localização da Universidade, conectado o visitante pode saber onde fica todos os blocos e o percurso até eles.  De acordo com o criador do aplicativo, Luziel Souza, a ideia é possibilitar que os participantes tenham no celular as informações principais do simpósio.

“É mais uma alternativa para os participantes do evento, porque é rápido, prático e fácil, e está ao alcance das mãos. Também é uma maneira de colocar a programação no bolso do participante, sem precisar de papel “, explica.

O aplicativo está disponível para Android e a instalação é gratuita. Pode ser feita  pelo Google Play no link https://play.google.com/store/apps/details?id=app.com.simposioufac.agendasimposio

 Linguagens e Identidades

O App ficará disponível e atualizado durante todo o evento, que está sendo realizado no campus da Universidade Federal do Acre, em Rio Branco, e vai até 11 de novembro.

Simpósio na rede

Além do aplicativo, o simpósio conta ainda com um site: http://www.simposioufac.com/ e uma página no facebook: Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental.

Além disso, os check-in dos participante é feito por meio da utilização dos Códigos QR. A iniciativa foi implantada na edição de 2015, também por Luziel que é colaborador do evento, tem formação em Tecnologias da Informação e Comunicação pela Ufac e atualmente cursa Letras Inglês.

Simpósio Linguagens e Identidades lança aplicativo